The 100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de RP e Atemporalidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sistema de RP e Atemporalidade Empty Sistema de RP e Atemporalidade

Mensagem por The Reality Sáb Out 11, 2014 12:39 pm


Sistema de RP

Como este fórum é um RPG (Role Playing Game), todo e qualquer post que for enviado para ser postado, deve ser baseado na interpretação e descrição de seu personagem, da qual foi feita na sua Ficha de Personagem, afinal, não permitiremos que algum usuário poste em qualquer lugar sem ter tido sua Ficha de Personagem aceita. Os chamados roleplays (abreviados na sigla RP) são os posts que você faz, em on, com outros personagens, controlados por outros jogadores ou até por você mesmo.

Tais posts são responsáveis pelo desenvolvimento da trama dos personagens envolvidos, e às vezes até mesmo do fórum. Elas podem variam muito em tamanho, importância e já que, em uma interação, seus personagens podem ser tornar amigos, inimigos ou até mesmo amantes um do outro, tudo dependendo apenas de como você age e interage.

Os roleplays são uma das partes mais essenciais do jogo, e é ali que boa parte do fórum é construído e jogado.

Aqui no fórum as RPs são exclusivamente tratadas para relações à trama de seus personagens com outros personagens. interações simples devem ser feitas em locais públicos.

"Mas como eu vou saber a diferença entre post de trama e interação?!"

Simples, os posts de trama (que serão tratados em RP) serão com pessoas que terão um grande significado na vida de seu personagem e as RPs tratadas com ele são eventos importantes. Se você quer só postar conversando sobre algo aleatório, então post em um lugar público; se você quiser planejar algo, ou brigar, pegar, matar, fazer qualquer coisa que influencie sua trama, então RP.

Caso haja alguma RP que não se encaixe no que ela é feita para a RP será excluída depois de um aviso com prazo de 1 dia aos participantes dela.


Abrindo uma RP

Para iniciar um roleplay, você não precisa da ajuda de nenhum membro da Staff. Basta você encontrar algum player do fórum que esteja procurando alguém para postar também. Juntos, vocês escolhem onde e quando postarem.

Feito isso, você deve criar um tópico, e ali você poderá inserir seu post. O título de sua RP pode ser uma frase ou trecho de música que define e/ou tenha a ver com o que acontecerá nas postagens. O único requerimento é que o primeiro post seja o cabeçalho da RP, que deverá conter: a data, o local, o horário e com quem será a RP.

A tag [RP] deve estar no título do tópico, enquanto os personagens que estarão nela podem estar ou não também, mas não é obrigatório, ao contrário do cabeçalho.

Nas RPs, é imprescindível que haja a identificação do lugar em um campo especial do post, como uma barra por exemplo. Afinal, como o seu companheiro de posts ou um leitor qualquer vão saber que local é aquele? Templates feitos em fóruns gráficos comumente vêm com esses campos de identificação, e por isso o uso desses templates é recomendado.

Lembre-se, a Staff pode invadir suas RP's.


Atemporal

A categoria de posts atemporais funciona com RPs, com os mesmos motivos para RPs comuns, porém no começo dela deve-se haver o tópico inicial contendo a data, horário, local, participantes e rápido resumo ou introdução do que ocorrerá na RP. Posts só serão considerados atemporais se não se não ocorrerem no período estabelecido como data do calendário – no top bar –, porém pedido encarecidamente que caso façam uma RP atemporal que seja d euma data realmente distante, de uns um ou dois anos atrás ou mais.

Obs: Hunted podem ser atemporais, mais especifiquem isso em algum lugar dela. Outra coisa, RPs atemporais podem ser narradas pelos pais, irmãos, tios, e blablabla na conta dos personagens que forem participar, caso sejam de um tempo em que os próprios personagens eram pequenos demais para ter uma consciência ou não haviam nascido ainda, mas especifiquem isso também.

the staff
the staff
The Reality
The Reality
Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/12/2013

Your File
Inventário:
Emprego/Cargo:
Habita:

https://the-100.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos